Extero-gestação: por que os bebês são dependentes de nós?


Tempo de leitura: 10 minutos! 😉


 

Extero-gestação!

Você já fez o “check list”: fralda limpa, banho tomado, barriguinha cheia. Mesmo assim, o bebê chora muito, aparentemente sem motivo! Talvez a teoria da extero-gestação possa te ajudar nessa busca por entender porque o seu bebê está dando sinais de desconforto.

Essa teoria está embasada numa premissa muitas vezes esquecida por nós: somos mamíferos. E temos o cérebro desproporcionalmente maior em relação ao corpo, comparando com outros mamíferos. Por isso os filhotes humanos nascem “antes do tempo” e não chegam ao mundo completamente formados, do contrário não haveria espaço suficiente no canal de parto para a passagem da cabeça do bebê.

IMG_0948

Isso quer dizer que a gestação dos filhotes humanos continua fora do útero por pelo menos mais 3 meses, período em que se faz necessário reproduzir aqui fora o ambiente uterino (o calor, o balanço, o barulho etc.).

Espia só esse texto do blog “Maternar Consciente” a respeito da extero-gestação! Quem sabe não te ajude a entender melhor o choro do seu bebê

 


Fonte da imagem em destaque: Google


 

12932844_1713953662217894_2002828732815984167_nDedicado à vida materna com o objetivo de auxiliar mulheres, gestantes, mães, bebês e profissionais do parto, oferecendo informações, conhecimentos e, produtos nacionais e importados para contribuir com a maternidade.

 

Anúncios

Muito obrigada pelo seu comentário! Responderemos o mais breve possível! :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s